|
Edição |
Título |
|
v. 5 (2016) |
A personagem feminina na literatura brasileira romântica, realista e contemporânea |
Resumo
PDF
|
Stefany Silva do Nascimento, Josiele Kaminski Corso Ozelame, Cleiser Schenatto Langaro |
|
v. 5 (2016) |
A multiplicidade em "Um lugar ao sol", de Erico Verissimo |
Resumo
PDF
|
Mariana Mansano Casoni |
|
n. 13 (2020) |
Breve histórico da tradução poética de obras ovidianas em língua portuguesa |
Resumo
XML
PDF
|
João Victor Leite Melo |
|
n. 14 (2020) |
Gótico imperialista e gótico colonialista: colonialismo, alteridade e (des)construção identitária no romance A ilha maldita |
Resumo
PDF
|
Fabianna Simão Bellizzi Carneiro |
|
v. 1, n. 1 (2014) |
José Veríssimo e a construção do cânone literário brasileiro: um ponto de vista estético |
Resumo
PDF
|
marcio roberto pereira |
|
v. 11 (2019) |
Girando na direção do sol: análise de alguns poemas da obra Giraluz, de Augusto Meyer |
Resumo
PDF
|
Larissa Rizzon da Silva, João Claudio Arendt |
|
v. 9 (2018) |
A comparative analysis of “The rings of Saturn” and “Patience (After Sebald)” |
Resumo
PDF
|
Caroline Garcia de Souza |
|
v. 5 (2016) |
Entrevista com Gustavo Bernardo |
Resumo
PDF
|
Ieda Maria Sorgi Pinhaz Elias |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Entrevista com José Roberto Torero e Luis Dill |
Resumo
PDF
|
Inês Cardin Bressan, Juliana Ferreira Leite |
|
n. 14 (2020) |
O tempo da memória: um olhar sobre o livro Mano descobre a liberdade, ilustrado por Maria Eugênia |
Resumo
PDF
|
Aline Candido Trigo |
|
v. 9 (2018) |
Dracula goes to hollywood: uma proposta multimodal de ensino de literatura |
Resumo
PDF
|
Fernanda Machado Brener |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Realismo maravilhoso no Brasil insólito de Monteiro Lobato |
Resumo
PDF
|
Nerynei Meira Carneiro Bellini |
|
v. 7 (2017) |
A figura do herói: ritos de iniciação, mito e conto maravilhoso |
Resumo
PDF
|
Giuliane Moreira Gonçalves |
|
v. 9 (2018) |
(Con)figurações do moderno: uma busca pelo retrato nas crônicas de João do Rio |
Resumo
PDF
|
Bianca Ferraz Bitencourt |
|
v. 7 (2017) |
Dicionário periférico: a representação da situação de marginalidade através do olhar do marginalizado |
Resumo
PDF
|
Diego Kauê Bautz |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Representações da diversidade étnica em obras da literatura infantil e juvenil |
Resumo
PDF
|
Sonia Aparecida Vido Pascolati, Maria Carolina de Godoy |
|
n. 14 (2020) |
(Des)andanças no desmundo do mataréu – o monomito como possibilidade de construção e leitura narrativa |
Resumo
PDF
|
Célia Aparecida Ribeiro Rodrigues, Larissa Warzocha Fernandes Cruvinel |
|
n. 16 (2021) |
Adaptações literárias em contexto escolar |
Resumo
PDF
|
Benedito Antunes |
|
n. 16 (2021) |
Educação e literatura: reflexões sobre a retirada da disciplina a partir da experiência do PIBID |
Resumo
PDF
|
Silvana Tobias Oliveira, Adilson Crepalde |
|
n. 16 (2021) |
A transposição de livros para exposições e uma educação para o leitor-fruidor |
Resumo
PDF
|
Thais Kuperman Lancman |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Notas e "saídas" sobre a tradução francesa (e outras traduções e edições) do romance Bom-Crioulo |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo de Oliveira Bezerra |
|
v. 7 (2017) |
Autor, obra e leitor: perigosas relações de prazer |
Resumo
PDF
|
Marcos Aparecido Pereira |
|
n. 14 (2020) |
Eu a canção: Sebastião Alba, o poeta e sua poesia |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Lange Gomes |
|
n. 14 (2020) |
Literatura para ler… literatura para ver: reverberações do discurso literário na estrutura do mangá The Legend of Zelda: Ocarina of Time |
Resumo
PDF
|
Jhonatan Rodrigues Peixoto da Silva |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
O conto “Negrinha” nas linhas e entrelinhas: um diálogo entre literatura e história |
Resumo
PDF
|
James Rios Oliveira Santos, Tiago Angelo |
|
v. 9 (2018) |
A importância da literatura na formação da criança |
Resumo
PDF
|
Alex Rezende Heleno |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Leitura e literatura: buscando novos caminhos |
Resumo
PDF
|
Cibele Hechel Colares da Costa, Mairim Linck Piva |
|
v. 5 (2016) |
A voz do narrador no romance polifônico de Dostoiévski |
Resumo
PDF
|
Cláudia Tavares Alves |
|
n. 16 (2021) |
Leitura mediada do livro de imagem para o letramento visual e sensível de crianças |
Resumo
PDF
|
Marília Forgearini Nunes |
|
n. 16 (2021) |
Círculos de leitura em ambientes não-formais de educação: estudos e reflexões |
Resumo
PDF
|
Sabrina Bonqueves Fadanelli, Samira Dall'Agnol |
|
n. 16 (2021) |
Meu vizinho é um cão e outras vizinhanças: estratégias de leitura e educação literária |
Resumo
PDF
|
Márcia Tavares, Risoneide Ribeiro do Nascimento, Alexsandra de Melo Araújo |
|
v. 12 (2019) |
Um olhar linguístico e literário para o narrador do conto Corinthians (2) x Palestra (1), de Antonio Alcântara Machado |
Resumo
PDF
|
James Rios Oliveira Santos, Adenize Aparecida Franco |
|
n. 13 (2020) |
Artifícios da construção narrativa: o duplo e o cinema como alegoria para o duplo em Clube da luta |
Resumo
XML
PDF
|
Felipe Benicio de Lima |
|
n. 16 (2021) |
A formação do leitor literário, da educação infantil ao ensino médio: pelas lentes de um olhar sensível |
Resumo
PDF
|
Chirley Domingues, Thamirys Frigo Furtado, Eliane Santana Dias Debus |
|
n. 16 (2021) |
Modelos de ensino de literatura e seus impactos na formação de futuros professores de línguas |
Resumo
PDF
|
Andressa Jove Godoy, Fernando Stanzione Galizia |
|
v. 11 (2019) |
A pintura em Voyage autour de ma chambre |
Resumo
PDF
|
Giseli Seeger |
|
n. 13 (2020) |
Na poeira do caos, Uma casa e duas vacas (2000) do poeta timorense João Aparício |
Resumo
Sem título
PDF
|
Luís Carlos Alves de Melo |
|
n. 13 (2020) |
O americano tranquilo e O prisioneiro: engajamento na literatura |
Resumo
Sem título
PDF
|
Mariana Klafke |
|
v. 1, n. 1 (2014) |
As diferentes formas do amor e da representação feminina na poesia de Florbela Espanca |
Resumo
PDF
|
Rita Cássia Lamino de Araújo Rodrigues |
|
v. 1, n. 1 (2014) |
O normal e o patológico: uma leitura de Rosinha, minha canoa de José Mauro de Vasconcelos (diálogo entre literatura e psicologia) |
Resumo
PDF
|
Penha Lucilda Souza Silvestre |
|
n. 16 (2021) |
Literatura, educação e emancipação: elaborando o passado e combatendo a barbárie |
Resumo
PDF
|
Evandro Ramos de Sant' Anna, Rogério Rufino de Oliveira |
|
n. 16 (2021) |
Algumas reflexões sobre a "ensinabilidade" da literatura |
Resumo
PDF
|
Franco Baptista Sandanello |
|
v. 11 (2019) |
Mulheres difamadas: segregação feminina entre católicos e puritanos no séc. XIX |
Resumo
PDF
|
Luís André Nepomuceno, Lara Portilho Pereira |
|
v. 11 (2019) |
A autobiografia brasileira entre o desejo e a repulsa: os casos de Oswald de Andrade e Manuel Bandeira |
Resumo
PDF
|
Daniel da Silva Moreira |
|
1 a 44 de 44 itens |
|