Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - UENP


O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - UENP é um diretório que hospeda publicações científicas produzidas pelos grupos de estudos, programas de pós-graduação e eventos científicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Utilizando-se do sistema OJS (Open Journal Systems) do Public Knowledge Project, o sistema é aberto para toda a comunidade acadêmica dentro e fora da UENP.

Seminário de Informática e Tecnologia - SITe

O SITe (Seminário de Informática e Tecnologia) é um evento tradicional que acontece anualmente no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Bandeirantes (Campus Luiz Meneghel).

O evento é destinado à comunidade universitária, profissionais das áreas de tecnologia da informação (TI), educação e ciências sociais. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Axiomas: Ciências e Humanidades

Esta é uma revista multidisciplinar ...

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Argumenta Journal Law

Fundada no ano 2001, atualmente avaliada como QUALIS B1, a revista Argumenta, de periodicidade semestral, destina-se à publicação de textos originais de Ciência Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas, que estejam dentro de suas linhas editoriais, com o propósito de difundir, nacional e internacionalmente, as reflexões dos pesquisadores de temas relacionados com a Justiça e a Exclusão Social.

A revista Argumenta está indexada nos seguintes indexadores: DRJI, BASE, EBSCO HOST, LATINDEX, DRJI, PROQUEST, LIVRE!, DIADORIM. 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Claraboia

A revista Claraboia é um periódico eletrônico do Curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e do Mestrado Profissional em Letras PROFLETRAS da UENP, dedicado às áreas de Literatura e Linguística, publicado com periodicidade semestral. ISSN 2357-9234. Qualis B4.


Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REPPE - Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino

A REPPE - Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino, sob o ISSN 2526-9542, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP. De periodicidade semestral, aceita artigos resultantes dos processos de desenvolvimento e/ou análise de produtos educacionais, além de pesquisas teóricas em Ensino voltadas ao contexto educacional em seus diferentes níveis e modalidades.

A REPPE está indexada na(s) seguinte(s) base(s):

Google Scholar / Google Acadêmico

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Tibagi - Revista de Letras da UENP de Cornélio Procópio

A revista Tibagi é uma iniciativa do curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná (campus de Cornélio Procópio). O objetivo principal é fomentar e difundir o debate crítico nas áreas de Estudos Literários e Estudos Linguísticos. Para isso, sua periodicidade será semestral, com um volume dedicado aos Estudos Literários (1º semestre) e outro aos Estudos Linguísticos (2º semestre) em cada ano.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar