O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - UENP é um diretório que hospeda publicações científicas produzidas pelos grupos de estudos, programas de pós-graduação e eventos científicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná.
Utilizando-se do sistema OJS (Open Journal Systems) do Public Knowledge Project, o sistema é aberto para toda a comunidade acadêmica dentro e fora da UENP.
Congresso de Educação Física UENP
Congresso de Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná”
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Argumenta Journal Law
Fundada no ano 2001, atualmente avaliada como QUALIS B1, a revista Argumenta, de periodicidade semestral, destina-se à publicação de textos originais de Ciência Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas, que estejam dentro de suas linhas editoriais, com o propósito de difundir, nacional e internacionalmente, as reflexões dos pesquisadores de temas relacionados com a Justiça e a Exclusão Social.
A revista Argumenta está indexada nos seguintes indexadores: DOAJ, BASE, EBSCO HOST, LATINDEX, DRJI, PROQUEST, LIVRE!, DIADORIM.
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Claraboia
Para publicação na seção Farol, a exigência é que o autor seja aluno de graduação ou de pós-graduação lato sensu em cooautoria com professor cuja titulação mínima seja de mestre. (Ver detalhes em "Diretrizes para autores").
A revista não recebe textos em fluxo contínuo. Apenas por chamadas.
Diretrizes para submissão: http://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/about/submissions#authorGuidelines
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REPPE - Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino
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Encontro de Integração
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.
A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.