Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está no formato .doc
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto atende as exigências estruturais e normativas da revista.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas. O artigo para o processo de avaliação não pode apresentar nenhum tipo de identificação.
  • Retirou qualquer tipo de identificação do artigo?

O artigo está nas normas da revista?

O artigo está no template disponibilizado?
  • Para a submissão deverá ser encaminhado o relatório de plágio, realize a verificação de indícios de plágio através do Software CopySpider, disponível em https://copyspider.com.br/main/, e baixe o relatório e inclua na submissão em arquivos complementares.

Diretrizes para Autores

A Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino recebe artigos em fluxo contínuo.

Critérios para o envio do artigo: seguir as normas dispostas na seção "Orientações para os autores".

O interessado deve apresentar vínculo (discente) com um Programa de Pós-graduação Stricto-sensu ou, no mínimo, título de mestre. No caso de coautoria, pelo menos um dos autores deve ter, no mínimo, o título de mestre.

Os artigos devem apresentar, no máximo, quatro autores (submissão a partir de agosto de 2022).

Para a versão inicial, o artigo obrigatoriamente deve estar nas normas estabelecidas e no template da revista. O artigo não deve ser identificado, sendo que a identificação será feita somente na versão final aprovada.

Caso o artigo venha identificado ou que não esteja nas normas e/ou template da revista, será rejeitada a submissão.

Não será permitido a inserção de autores após o início do processo de avaliação.

Os artigos devem ser submetidos no formato .doc, conforme estabelecido nas ORIENTAÇÕES PARA AUTORES – ESTRUTURA, no sistema da revista.

Recebimento da versão final para publicação dos artigos selecionados

• A versão final dos artigos selecionados para a publicação na Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino deverá ser encaminhada até no máximo 15 (quinze) dias após a comunicação da aprovação do artigo, sob pena de não publicação.
  • Na versão final devem ser informados os nomes dos autores e suas respectivas instituições de origem, conforme ORIENTAÇÕES PARA AUTORES - ESTRUTURA.

ORIENTAÇÕES PARA AUTORES – ESTRUTURA

Os artigos devem apresentar, no mínimo, 10 e, no máximo, 30 páginas, em conformidade com a estrutura de uma das seções descritas a seguir:

Produtos Educacionais:

Título em dois idiomas;

Resumo em dois idiomas;

Palavras-chaves em dois idiomas;

Introdução;

Aporte Teórico;

Encaminhamento Metodológico;

Apresentação e/ou Análise da Aplicação do Produto Educacional;

Considerações Finais;

Referências.

Os artigos submetidos na seção "Produtos Educacionais" resultantes de Mestrados Profissionais deverão indicar o link de acesso ao produto na primeira página, em nota de rodapé.

Pesquisas Teóricas em Ensino:

Título em dois idiomas;

Resumo em dois idiomas;

Palavras-chaves em dois idiomas;

Introdução;

Aporte Teórico;

Encaminhamento Metodológico;

Discussão;

Considerações Finais;

Referências.

SOBRE OS IDIOMAS DE SUBMISSÃO: Serão aceitos trabalhos em Português, Espanhol e Inglês, com resumos no idioma do artigo e em Inglês. Caso o artigo seja submetido em Inglês, deverá apresentar resumo em Português.

Layout

O trabalho deverá apresentar margens superior e esquerda com 3 cm e margens inferior e direita com 2 cm , com parágrafo de 1,25 cm (1 TAB), digitado em espaço 1,5 com 2 espaços entre cada subtítulo. Deverá ser salvo em formato .doc ou .docx, conforme template disponibilizado.

Formatação: A4; Arial; Tamanho 12 – texto; Tamanho 11 – citações diretas.

Normatização:

NBR 6023/2002 – Referências: elaboração
NBR 6028/2003 – Resumo
NBR 10520/2002 – Citações em Documentos: apresentação

Template REPPE 2024 para download

Template REPPE - CONIEN 2024 para download
(exclusivo para o III CONIEN 2024)

Política padrão de seção

CONIEN

O III CONIEN é um evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, Cornélio Procípio, Brasil, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho), Campus de Gualtar, Braga, Portugal.