BULLYING NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Taís Nader Marta
  • Edinês Marta Sormani Garcia Faculdade Anhanguera de Bauru
  • Paulo Roberto Lotti Vecchiatti

DOI:

https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i18.294

Resumo

O bullying é uma prática que afronta a dignidade humana de suas vítimas, ante a discriminação, violência, crueldade e opressão a ele inerentes. Muitos acreditam que a única incidência deste fenômeno ocorre em Instituições Educacionais de crianças. Todavia, verifica-se um grande assolamento também no ensino superior. A mudança de cenário que começa a ocorrer no Brasil no que tange ao respeito às diferenças é algo muito positivo, mas ainda é pouco, pois é
necessário se consiga a plena educação inclusiva já que não podemos aceitar que pessoas sejam discriminadas nas próprias instituições de ensino superior.

Biografia do Autor

Taís Nader Marta

Mestre em Direito Constitucional. Advogada. Professora de Graduação em Direito e de Cursos de Pós Graduação.

Edinês Marta Sormani Garcia, Faculdade Anhanguera de Bauru

Mestre em Direito Constitucional. Professora e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Bauru. Endereço eletrônico: edines.sormani@aedu.com.

Paulo Roberto Lotti Vecchiatti

Mestre em Direito Constitucional. Autor do livro Manual da Homoafetividade. da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos (2. ed. São Paulo: Editora Método, 2012). Advogado. Endereço eletrônico: pauloriv71@hotmail.com.

Downloads

Publicado

09-09-2013