Filosofia de Nietzsche em Clarice Lispector
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DIAS, Rosa Maria. Nietzsche, vida como obra de arte. Editora Civilização Brasileira. Rio de Janeiro, 2011.
EXPOSIÇÃO, Catálogo de. Clarice Lispector: a hora da estrela/ [curadoria de Ferreira Gullar e Julia Peregrino]. São Paulo: Museu da Língua Portuguesa, 2007.
JUNIOR, Joaquim Mattoso Câmara. Manual de Expressão Oral e Escrita. 4ª ed. Petrópolis: Vozes, 1977.
JUNG, Carl Gustav. O eu e o inconsciente. 8ª ed. Petrópolis: Vozes, 1987
LISPECTOR, Clarice. A Paixão segundo G.H. Coleção Arquivos. Florianópolis: Editora da UFSC, 1988.
______. “Observações sobre o Direito de Punir”. In: A Época, in MANZO, Lícia. Era uma vez: Eu. A não-ficção na obra de Clarice Lispector. Curitiba: Secretaria de Estado da Cultura: The Document Company-Xeros do Brasil, 1997.
______. Conferência. Literatura de Vanguarda no Brasil. 1963. Arquivo Clarice Lispector da Fundação Casa de Rui Barbosa, in MANZO, Lícia. Era uma vez: Eu. A não-ficção na obra de Clarice Lispector. Curitiba: Secretaria de Estado da Cultura: The Document Company-Xeros do Brasil, 1997.
______. Um Sopro de Vida. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1988.
______. Perto do Coração Selvagem. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1987.
MANZO, Lícia. Era uma vez: Eu. A não-ficção na obra de Clarice Lispector. Curitiba: Secretaria de Estado da Cultura: The Document Company-Xerox do Brasil, 1997.
NIETZSCHE, Friedrich. Segunda consideração intempestiva: da utilidade e desvantagem da história para a vida. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2003.
PROENÇA, Edgar. “Um Minuto de Palestra”, in O Estado do Pará. Pará, 20/02/44, in MANZO, Lícia. Era uma vez: Eu. A não-ficção na obra de Clarice Lispector. Curitiba: Secretaria de Estado da Cultura: The Document Company-Xeros do Brasil, 1997.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia