Aprendizagens em Língua Inglesa: estratégias e autonomia
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Fabiana Vanessa Achy de; BRAWERMAN-ALBINI, Andressa. As percepções de professores de língua inglesa em formação sobre estratégias aplicadas ao ensino e aprendizagem. Revista EntreLínguas, v. 5, n. 1, p. 178-194, 2019.
ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes. Dimensões Comunicativas no ensino de línguas. 3ª edição. Campinas: Pontes Editores, 2010.
DICKINSON, L. Learner Autonomy: What, why and how. In: LEFFA, V. Autonomy in Language Learning. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 1994.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 60ª edição. São Paulo: Paz e terra, 2019.
KRASHEN, Stephen. Principles and Practice in Second Language Acquisition: English Language Teaching series. London: Prentice- Hall Internacional (UK) Ltd., 1981.
LIU, J. Methods in the Post-Methods Era. Report in an International on Survey on Language Teaching Methods. Internacional Journal of Linguistic Studies, v. 4, n. 1, 2004, p. 137-152.
MOTA, Katia M. Santos. Narrativas autobiográficas, Percursos de aprendizagem da Língua Estrangeira. In: LIMA, Diógenes Cândido de (Org.). Aprendizagem de língua inglesa: Histórias refletidas. Vitória da conquista: Edições UESB, 2010. 185-199.
OLIVEIRA, L. A. Métodos de ensino de inglês: teorias, práticas, ideologias. São Paulo: Parábola, 2014.
O`MALLEY, J.; CHAMOT, A. Learning strategies in second language acquisition. Cambridge: Cambridge University Press, 1990.
OXFORD, L. Rebeca. Relationships between second language learning strategies and language proficiency in the context of learner autonomy and self-regulation. In: Revista Canaria de Estudios Ingleses, n. 38, 1999, pp. 109-126
RICHARDS, J. C.; RODGERS, T. Approaches and methods in language teaching. 2. ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2001.
SCHÜTZ, Ricardo. Como abrir uma escola de inglês? English Made in Brazil [Online], 2011. Disponível em: . Acesso em: 08 set. 2016.
VILAÇA, Márcio Luiz Corrêa. Classificação de estratégias de aprendizagem de línguas: Critérios, abordagens e contrapontos, 2011. UNIGRANRIO. Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades, n. 36, v. 10, 2011. Disponível em: . Acesso em: 24 ago. 2016.
VILAÇA, Márcio Luiz Corrêa. Métodos de ensino de Línguas Estrangeiras: fundamentos, críticas e ecletismo, 2008. UNIGRANRIO. Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades, n. 26, v. 7, 2008. Disponível em: . Acesso em: 25 set 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia