Aprendizagens em Língua Inglesa: estratégias e autonomia

Chaiany Nazário Simas, Leda Regina de Jesus Couto, Jamily Vasconcelos Caribé Souza

Resumo


Esse trabalho busca investigar quais são os fatores responsáveis pelo sucesso de aprendizes fluentes e como esses fatores podem ajudar outros aprendizes. Além disso, alguns outros pontos serão considerados neste trabalho: averiguar como as estratégias influenciam no aprendizado de LI; investigar os principais elementos que influenciam a aprendizagem da Língua Inglesa; e discutir o papel da autonomia neste processo. Pesquisar essa temática abarca inquietações sobre o sucesso e insucesso de muitos indivíduos no aprendizado de LI. Nesta pesquisa de caráter qualitativo, foram feitas entrevistas com cinco pessoas que aprenderam inglês de forma autônoma. Nos resultados, constatou-se que o ensino e aprendizagem de LI, de fato, requer dedicação e que, através de mecanismos e estratégias adequados, a aprendizagem pode ser bem sucedida e prazerosa.

Palavras-chave


Língua Inglesa; Autonomia; Estratégias de aprendizagem; Sucesso

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