A interculturalidade na sala de aula de língua inglesa: uma análise de textos de um livro didático

Autores/as

  • Leda Regina de Jesus Couto Universidade do Estado da Bahia
  • Aline Cristina Cardoso da Silva Universidade do Estado da Bahia

Palabras clave:

Ensino e Aprendizagem. Língua Estrangeira. Interculturalidade. Livro Didático. Textos.

Resumen

As atuais abordagens relacionadas ao ensino e aprendizagem da Língua Inglesa indicam que é necessário o desenvolvimento de métodos que possibilitem ao aluno sua autopercepção como ser humano e como cidadão universal. Esta consideração levou ao presente trabalho que tem como tema interculturalidade enquanto abordagem e competência para ser desenvolvida no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa no Ensino Fundamental. Para tanto, tem-se como corpus desta pesquisa o livro didático Links: English for Teens, do 8º ano do Ensino Fundamental. Assim, o objetivo desta pesquisa é investigar como se apresentam os elementos interculturais nos textos do livro didático escolhido.

 

Biografía del autor/a

Leda Regina de Jesus Couto, Universidade do Estado da Bahia

Professora do Curso de Letras Inglês do Departamento de Ciências Humanas, campus V da Universidade do Estado da Bahia

Aline Cristina Cardoso da Silva, Universidade do Estado da Bahia

Graduada em Letras Inglês, Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia

Publicado

2015-09-11

Número

Sección

Artigos