Proposta para desenvolver a leitura e a produção textual por meio do gênero anúncio publicitário e de multiletramentos no ensino fundamental
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AMOP: Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. Sequência Didática: uma proposta para o ensino da Língua Portuguesa nas séries iniciais. [Org: Terezinha da Conceição Costa-Hübes]. Cascavel:Assoeste, 2007. [Caderno Pedagógico 01].
BAKHTIN, Mikhail e VOLOCHINOV, V.N. Marxismo e Filosofia da Linguagem. São Paulo: Hucitec, 1988.
_______, Mikhail. Estética da Criação Verbal. 4.ed.SP: Martins Fontes, 2003.
CASTELA, Greice da Silva. A Leitura e a Didatização do (hiper)texto Eletrônico no Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE). Rio de Janeiro, UFRJ, 2009.
COSTA-HÜBES, Terezinha da Conceição. O processo de formação continuada dos professores do Oeste do Paraná: um resgate histórico-reflexivo da formação da língua portuguesa. Londrina, PR: UEL, 2008.
COSTA, Sérgio Roberto. Dicionário dos gêneros Textuais.3.ed.Belo Horizonte: Autêntica, 2014.
DOLZ, Joaquim; NOVERRAZ, Michele; SCHNEUWLY, Bernard. Sequências Didáticas para o oral e escrita: apresentação de um procedimento. In: DOLZ, Joaquim; SCHNEWULY, Bernard. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004. P.81-108
________, Joaquim; SCHNEWULY, Bernard. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004.
KLEIMAN, Ângela B. Os Significados do Letramento. Campinas, SP: Mercado das letras, 2006.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção Textual e Ensino: análise de gêneros e compreensão. SP: Parábola, 2008.
__________ . Gêneros textuais emergentes da tecnologia digital. RJ: Lucerna, 2005.
ROJO, Roxane. Letramentos múltiplos escola e inclusão social. SP: Parábola, 2009.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.
STREET, Brian V. Literacy in theory and practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984.
SWIDERSKI, R. M. S.; COSTA-HÜBES, T.C. Abordagem Sociointeracionista & Sequência Didática: Relato de Experiência. Línguas & Letras. UNIOESTE, V.10, nº 18. 2009.
XAVIER, A.C. A era do Hipertexto: Linguagem e Tecnologia. Editora UFPE, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia