Entrevista com Gustavo Bernardo
Resumo
O grupo de alunos do PIBID-Português[1], turma 2015, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio, entrevistou o escritor Gustavo Bernardo, autor de A Filha do Escritor (2008). O referido romance orientou a intervenção no espaço escolar, voltada para o Letramento Literário, a partir dos pressupostos de Rildo Cosson[2] (2006), no desenvolvimento de atividades sistematizadas de leitura literária, tendo em vista a abordagem de obras pertencentes ao acervo distribuído às escolas pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola/MEC.
A entrevista com Bernardo ocorreu no dia 3 de novembro de 2015, via Skype, no Laboratório de Informática do Colégio Estadual Zulmira Marchesi, Cornélio Procópio, Pr, contando com a participação dos pibidianos – graduandos e supervisora -, da coordenadora do subprojeto, Ana Paula Franco Nobile Brandileone e da colaboradora, Vanderléia da Silva Oliveira, bem como dos alunos da primeira série do ensino médio da referida escola, na qual as atividades foram desenvolvidas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BERNARDO. Gustavo. A filha do escritor. Rio de Janeiro: Edigráfica, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia