Um passeio diáfano pelas linhas do conto “Passeio noturno – parte 1”, de Rubem Fonseca: a leitura literária na escola
Resumo
Este artigo propõe procedimentos de leitura voltados para o conto “Passeio Noturno – Parte 1” de Rubem Fonseca, a ser utilizado, fundamentalmente, na educação básica. Assentado em discussões acerca do ensino-aprendizagem sob a perspectiva dialógico-colaborativa, toma-se como objetivo, pela exposição de uma sequência didática, apresentar aos professores uma possibilidade de flexibilização no trabalho com o LDP em sala de aula, considerando a leitura literária — no caso, o gênero conto. Reúnem-se, como fundamentação teórica, autores que se aproximam quando tratam dos elementos envolvidos em sala de aula: professor, estudante e livro didático; assim como os que abordam de metodologias para as práticas de escrita e leitura, como: sequência didática, multiletramentos.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia