Dracula goes to hollywood: uma proposta multimodal de ensino de literatura
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CORSEUIL, Anelise Reich. Literatura e Cinema. In: BONNICI, Thomas; ZOLIN, Lúcia Osana (Org.) Teoria Literária: abordagens históricas e tendências contemporâneas. 3.ed rev. e ampl. Maringá: EDUEM, 2009. P.369-378
JENKINS, H.; KELLEY, W. (ed) Reading in a Participatory Culture – Remixing Mody-Dick in the English Classroom. Teachers College Press, New York, 2013.
JENKINS, H.; PURUSHOTMA, R. (et al) Confronting the Challenges of Participatory Culture – Media Education for the 21st Century. The MIT Press: Cambridge, London: 2009.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. (Trad. Susana Alexandria) 2ª ed. São Paulo: Aleph, 2009.
JULIER, Laurent; MARIE, Michel Lendo as Imagens do cinema (trad. Magda Lopes) São Paulo, Senac, 2009.
KRESS, G. &. JEWITT, C. Multimodality, literacy and school English. IN: WYSE, Dominic; ANDREWS, Richard; HOFFMAN, James. The Routledge International Handbook of English, Taylor & Francis: Hoboken, 2010.
KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading Images. The Grammar of Visual Design. Routledge, Londres & Nova Iorque, 1999.
LEENHARDT, J. A literatura: uma entrada na história (trad. Maria Luiza Bretas Vasconcelos) IN: TURCHI. M. Z.; SILVA, V. M.T. (org.) Leitor formado, leitor em formação – leitura literária em questão. São Paulo: Cultura Acadêmica; Assis, SP: ANEP, 2006. p.13 -24
MOURÃO, M. D. Genis. A Montagem cinematográfica como ato criativo. In: Significação: Revista de Cultura Audiovisual. Vol. 33, n. 25 (2006) Programa de Pós Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. p. 230-250 Disponível em: http://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65628 Acesso em 10 nov 2016.
NOSFERATU, eine Symphonie des Grauens, Direção de F. W. Murnau. Roteiro de Henrik Galeen. Elenco: Max Schreck, Gustav von Wangenheim, Greta Schoreder Alemanha, PRANA-FILM, 1922 preto e branco, mudo, 91min54seg.
SNYDER, I. Shuflling towards the future: the enduring dominance of book culture in literacy education. In: BAYHAN, M.; PRINSLOO, M. (Eds.). The Future of literacies. UK: Palgrave Macmillan, 2009, p. 141-159
STOKER, Bram; RIQUELME, J. P (ed) Dracula. Case Studies in Contemporary Criticism. Bedford/ St. Martin’s, Boston, New York, 2002. 622p.
STOKER, Bram. Drácula: Edição comentada (Clássicos Zahar). Zahar. Edição do Kindle. Rio de Janeiro: Zahar, 2015
STREET, B. Abordagens alternativas ao letramento e desenvolvimento. Teleconferência Unesco Brasil sobre ‘Letramento e Diversidade’, outubro de 2003.
ZAPPONE, M. H. Y. Modelos de letramento literário e ensino da literatura: problemas e perspectivas In: Rev. Teoria e Prática da Educação, v.11, n.1, p. 49-60, jan./abr. 2008. Disponível em: http://www.dtp.uem.br/rtpe/volumes/v11n1/006_Mirian_Hisae.pdf Acesso em 17 out. 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.

A Revista Clarabóia está cadastrada nos diretórios e indexada nas bases que seguem:
Revista Claraboia está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://uenp.edu.br/claraboia