Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos, que não devem exceder a 30 laudas, formato A4, redigido preferencialmente em MS-Word 7.0 (95), MS-Word 97 ou versão superior para Windows (PC), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, alinhamento justificado, e margens de 1,5 cm (superior e inferior) e de 2,0 cm (esquerda e direita). O cabeçalho deverá ter 1,5 cm e o rodapé 1,0 cm, os parágrafos devem ser de 1,25 cm, bem como as citações com recuo especial.
Os trabalhos devem obedecer à seguinte seqüência: título (caixa alta, em negrito, centralizado); resumo seguido de abstract e resumen (em fonte 10, com no máximo 100 palavras, versão em inglês e espanhol); palavras-chave seguidas de keywords e palablas-clave (em fonte 10, com até 5 palavras, versão em inglês e espanhol, os títulos dos tópicos devem ser em negrito); texto (subtítulos sem adentramento, distinguidos por números arábicos, em negrito, apenas a primeira letra maiúscula); Referências bibliográficas (sem adentramento, em negrito). Evitar o uso de negrito no corpo do texto, utilizando-o apenas nos tópicos indicados.
Evitar também excesso de notas de rodapé, priorizando a identificação parentética das fontes no próprio texto (Ex.: PASOLD, 1999, p. 23).
Observar as normas da ABNT (NBR-6023).

Não deve ser indicada a autoria no corpo do texto, para assegurar a avaliação cega por pares.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Leia a Política de Privacidade e Política de Tratamento de Dados Pessoais, que asseguram aos usuários que seus nomes e endereços informados não serão utilizados para outros fins, os dados cadastrados nesta plataforma serão usados exclusivamente para os serviços prestados pelas revistas, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.