Educação de jovens e adultos – Paulo Freire: implicações pedagógicas

Autores/as

  • Valdirene Rover de Jesus Silva SEED

Palabras clave:

Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire

Resumen

A busca de métodos e práticas pedagógicas adequadas à realidade sociocultural e às necessidades dos educandos da Educação de Jovens e Adultos sempre foi um grande desafio a ser enfrentado. Essa pesquisa busca refletir acerca da Educação de Jovens e Adultos, enfatizando as contribuições de Paulo Freire, a fim de promover uma melhor compreensão sobre a inclusão e inserção no sistema de ensino de Jovens e Adultos que não tiveram acesso à educação na idade adequada, e não tiveram a oportunidade de construir sua cidadania através do ingresso e da qualificação profissional, por intermédio da escolarização.

Biografía del autor/a

Valdirene Rover de Jesus Silva, SEED

Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2016). Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (2015) e graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (1999). Possui especialização em Metodologia da Educação pela Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti (2004) e especialização em Gestão escolar pela Universidade Norte do Paraná (2012). Atualmente é professora - Secretaria de Educação do Estado do Paraná e pesquisadora da Universidade do Norte do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa

Publicado

2017-09-15

Número

Sección

Artigos