Currículo multiletrado e gêneros hipermidiáticos na escola

Autori

  • Maraiza Moraes Valentim Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Rossana Delmar de Lima Arcoverde Universidade Federal de Campina Grande

Parole chiave:

Gênero hipermidiático, Currículo multiletrado, Gêneros discursivos

Abstract

A resenha tem objetivo discorrer e avaliar criticamente a obra Hipermodernidade, multiletramentos e gêneros discursivos, das professoras e pesquisadoras Roxane Rojo e Jacqueline Barbosa. Apontando a relevância da publicação para os estudantes e professores de Língua Portuguesa.

Biografie autore

Maraiza Moraes Valentim Araújo, Universidade Federal de Campina Grande

Formada em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande, Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Português, pela Fip. Mestre em Linguagem e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande. Professora da Rede Estadual do estado da Paraíba. Area de estudo: Multiletramentos, Linguagem digital e Análise do discurso.

Rossana Delmar de Lima Arcoverde, Universidade Federal de Campina Grande

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1986) e mestrado em Psicologia (Psicologia Cognitiva) pela Universidade Federal de Pernambuco (1995). Atualmente é professora, Associado II, no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (Letras) da Universidade Federal de Campina Grande; realiza estágio pós-doutoral no IEL/UNICAMP. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Linguagem e Ensino Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas de linguagens, ensino-aprendizagem, tecnologias digitais, letramentos digitais e educação a distância.

Pubblicato

2017-09-15

Fascicolo

Sezione

Resenhas