TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA

Autores

Resumo

As Tecnologias Digitais são instrumentos que podem auxiliar nos mais diversos contextos, principalmente os educacionais, visto suas potencialidades em articular conteúdos teóricos com ações midiáticas de diversos conteúdos e níveis de ensino. Com base neste contexto, o objetivo dessa revisão é investigar quais Tecnologias Digitais Educacionais estão sendo utilizadas para o ensino de Matemática com alunos com Transtorno do Espectro Autista. Para o encaminhamento metodológico, utilizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura que fornece um método objetivo para identificar as evidências existentes relacionadas a um tema de pesquisa. Os resultados apresentam que há poucos trabalhos sobre a temática, havendo somente dois trabalhos em língua portuguesa, após análise restando somente um dos 53 trabalhos identificados. Porém, gerou-se um arcabouço de tecnologias que mesmo em outros idiomas, pode possibilitar para as escolas públicas uma alternativa de recursos para serem inseridos no âmbito pedagógico inclusivo.

Biografia do Autor

João Coelho Neto

Universidade Estadual do Norte do Paraná - campus de Cornélio Procópio – UENP CCP.

Adriana Gomes Alves

Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Regina Célia Linhares Hostins

Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Downloads

Publicado

2024-10-09

Edição

Seção

CONIEN