|
Edição |
Título |
|
v. 10 (2018): linguística |
A era da informação é essencialmente a era da leitura? |
Resumo
PDF
|
Bruna Furlan, Beatriz Maria Eichenberg, Wellington Luiz Vojniek, Tamara Gericke, Rosana Mara Koerner |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
O caso da vara, um conto permeado pelo “servil” e “ser vil” |
Resumo
PDF
|
Alice Silva de Almeida, Diego Viana Borges |
|
v. 2, n. 1 (2014) |
Práticas escolares de leitura reflexiva como instrumento de resistência ao controle e manipulação social |
Resumo
PDF
|
Rosana Becker |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
“Venha ver o pôr do sol”: uma proposta de oficina literária |
Resumo
PDF
|
Margarida da Silveira Corsi, Edmara de Oliveira |
|
v. 2, n. 2 (2015) |
O poder de impacto da imagem na memória no romance gráfico maus, de Art Spiegelman |
Resumo
PDF
|
Kelly Fabíola Viana dos Santos |
|
v. 9 (2018): literatura |
Entrevista com Flávio Soares |
Resumo
PDF
|
Amanda Rodrigues de Almeida, Fernanda Oliveira Santos, Solange Lucia da Silva Massari |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Entrevista com José Roberto Torero e Luis Dill |
Resumo
PDF
|
Inês Cardin Bressan, Juliana Ferreira Leite |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
Práticas de leitura literária na escola e a formação de leitores |
Resumo
PDF
|
Cleide Maria Jagher, Claudio José de Almeida Mello |
|
v. 12 (2019): linguística |
Perguntas de compreensão de leitura em livros didáticos dos ensinos fundamental e médio |
Resumo
PDF
|
Ananda Layanne Ribeiro de Moura, Cleudeci Araújo Dias, Ângela Francine Fuza |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
Leitura e interação: escrita do diário de leitura no Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Maria Inês Batista Campos, Viviane Mendes Leite |
|
v. 6 (2016): linguística |
Ler por prazer na escola: contribuições da teoria bakhtiniana para o ensino de leitura do gênero tiras em quadrinhos |
Resumo
PDF
|
Juliane Ferreira Vieira |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Leitura e literatura: buscando novos caminhos |
Resumo
PDF
|
Cibele Hechel Colares da Costa, Mairim Linck Piva |
|
v. 9 (2018): literatura |
Fios narrativos: uma leitura sobre personagens que leem |
Resumo
PDF
|
Francieli Daiane Borges |
|
v. 9 (2018): literatura |
A importância da literatura na formação da criança |
Resumo
PDF
|
Alex Rezende Heleno |
|
v. 9 (2018): literatura |
Considerações sobre a leitura de “Conto barroco ou unidade tripartita”, de Osman Lins |
Resumo
PDF
|
Emanuelle Alves Adacheski |
|
n. 17 (2022): linguística |
Direcionamentos de leitura e formação do aluno-leitor: proposta de modelo de atividade |
Resumo
PDF
|
KARLA VERÔNICA SILVA VALE, ELIUSE SOUSA SILVA |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
A transposição de livros para exposições e uma educação para o leitor-fruidor |
Resumo
PDF
|
Thais Kuperman Lancman |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
Círculos de leitura em ambientes não-formais de educação: estudos e reflexões |
Resumo
PDF
|
Sabrina Bonqueves Fadanelli, Samira Dall'Agnol |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
A formação do leitor literário, da educação infantil ao ensino médio: pelas lentes de um olhar sensível |
Resumo
PDF
|
Chirley Domingues, Thamirys Frigo Furtado, Eliane Santana Dias Debus |
|
n. 17 (2022): linguística |
Referenciação e conhecimento prévio: no jogo entre o verbal e a imagem |
Resumo
PDF
|
Breno Gabriel dos Santos, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
Meu vizinho é um cão e outras vizinhanças: estratégias de leitura e educação literária |
Resumo
PDF
|
Márcia Tavares, Risoneide Ribeiro do Nascimento, Alexsandra de Melo Araújo |
|
v. 11 (2019): literatura |
Dos palcos para os palcos: o teatro na canção. It's late (Queen), semiótica e intersemiótica |
Resumo
PDF
|
Fernando Bruno Antonelli Molina Benites |
|
n. 16 (2021): Educação literária |
Sobre o entusiasmo e a leitura literária |
Resumo
PDF
|
Mariana Cobuci Schmidt Bastos |
|
n. 18 (2022): Literatura |
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E LETRAMENTO LITERÁRIO: O ESTADO DA QUESTÃO |
Resumo
PDF
|
Hellen Cris de Almeida Rodrigues, João Luiz da Costa Barros, Emanuella Silveira Vasconcelos |
|
1 a 24 de 24 itens |
|