Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10 (2018): linguística A era da informação é essencialmente a era da leitura? Resumo  PDF
Bruna Furlan, Beatriz Maria Eichenberg, Wellington Luiz Vojniek, Tamara Gericke, Rosana Mara Koerner
 
v. 1, n. 2 (2015) O caso da vara, um conto permeado pelo “servil” e “ser vil” Resumo  PDF
Alice Silva de Almeida, Diego Viana Borges
 
v. 2, n. 1 (2014) Práticas escolares de leitura reflexiva como instrumento de resistência ao controle e manipulação social Resumo  PDF
Rosana Becker
 
n. 16 (2021): Educação literária “Venha ver o pôr do sol”: uma proposta de oficina literária Resumo  PDF
Margarida da Silveira Corsi, Edmara de Oliveira
 
v. 2, n. 2 (2015) O poder de impacto da imagem na memória no romance gráfico maus, de Art Spiegelman Resumo  PDF
Kelly Fabíola Viana dos Santos
 
v. 9 (2018): literatura Entrevista com Flávio Soares Resumo  PDF
Amanda Rodrigues de Almeida, Fernanda Oliveira Santos, Solange Lucia da Silva Massari
 
v. 1, n. 2 (2015) Entrevista com José Roberto Torero e Luis Dill Resumo  PDF
Inês Cardin Bressan, Juliana Ferreira Leite
 
n. 16 (2021): Educação literária Práticas de leitura literária na escola e a formação de leitores Resumo  PDF
Cleide Maria Jagher, Claudio José de Almeida Mello
 
v. 12 (2019): linguística Perguntas de compreensão de leitura em livros didáticos dos ensinos fundamental e médio Resumo  PDF
Ananda Layanne Ribeiro de Moura, Cleudeci Araújo Dias, Ângela Francine Fuza
 
n. 16 (2021): Educação literária Leitura e interação: escrita do diário de leitura no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Maria Inês Batista Campos, Viviane Mendes Leite
 
v. 6 (2016): linguística Ler por prazer na escola: contribuições da teoria bakhtiniana para o ensino de leitura do gênero tiras em quadrinhos Resumo  PDF
Juliane Ferreira Vieira
 
v. 1, n. 2 (2015) Leitura e literatura: buscando novos caminhos Resumo  PDF
Cibele Hechel Colares da Costa, Mairim Linck Piva
 
v. 9 (2018): literatura Fios narrativos: uma leitura sobre personagens que leem Resumo  PDF
Francieli Daiane Borges
 
v. 9 (2018): literatura A importância da literatura na formação da criança Resumo  PDF
Alex Rezende Heleno
 
v. 9 (2018): literatura Considerações sobre a leitura de “Conto barroco ou unidade tripartita”, de Osman Lins Resumo  PDF
Emanuelle Alves Adacheski
 
n. 17 (2022): linguística Direcionamentos de leitura e formação do aluno-leitor: proposta de modelo de atividade Resumo  PDF
KARLA VERÔNICA SILVA VALE, ELIUSE SOUSA SILVA
 
n. 16 (2021): Educação literária A transposição de livros para exposições e uma educação para o leitor-fruidor Resumo  PDF
Thais Kuperman Lancman
 
n. 16 (2021): Educação literária Círculos de leitura em ambientes não-formais de educação: estudos e reflexões Resumo  PDF
Sabrina Bonqueves Fadanelli, Samira Dall'Agnol
 
n. 16 (2021): Educação literária A formação do leitor literário, da educação infantil ao ensino médio: pelas lentes de um olhar sensível Resumo  PDF
Chirley Domingues, Thamirys Frigo Furtado, Eliane Santana Dias Debus
 
n. 17 (2022): linguística Referenciação e conhecimento prévio: no jogo entre o verbal e a imagem Resumo  PDF
Breno Gabriel dos Santos, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo
 
n. 16 (2021): Educação literária Meu vizinho é um cão e outras vizinhanças: estratégias de leitura e educação literária Resumo  PDF
Márcia Tavares, Risoneide Ribeiro do Nascimento, Alexsandra de Melo Araújo
 
v. 11 (2019): literatura Dos palcos para os palcos: o teatro na canção. It's late (Queen), semiótica e intersemiótica Resumo  PDF
Fernando Bruno Antonelli Molina Benites
 
n. 16 (2021): Educação literária Sobre o entusiasmo e a leitura literária Resumo  PDF
Mariana Cobuci Schmidt Bastos
 
n. 18 (2022): Literatura REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E LETRAMENTO LITERÁRIO: O ESTADO DA QUESTÃO Resumo  PDF
Hellen Cris de Almeida Rodrigues, João Luiz da Costa Barros, Emanuella Silveira Vasconcelos
 
1 a 24 de 24 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"