Educação de jovens e adultos – Paulo Freire: implicações pedagógicas

Autori

  • Valdirene Rover de Jesus Silva SEED

Parole chiave:

Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire

Abstract

A busca de métodos e práticas pedagógicas adequadas à realidade sociocultural e às necessidades dos educandos da Educação de Jovens e Adultos sempre foi um grande desafio a ser enfrentado. Essa pesquisa busca refletir acerca da Educação de Jovens e Adultos, enfatizando as contribuições de Paulo Freire, a fim de promover uma melhor compreensão sobre a inclusão e inserção no sistema de ensino de Jovens e Adultos que não tiveram acesso à educação na idade adequada, e não tiveram a oportunidade de construir sua cidadania através do ingresso e da qualificação profissional, por intermédio da escolarização.

Biografia autore

Valdirene Rover de Jesus Silva, SEED

Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2016). Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (2015) e graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (1999). Possui especialização em Metodologia da Educação pela Faculdade de Educação, Administração e Tecnologia de Ibaiti (2004) e especialização em Gestão escolar pela Universidade Norte do Paraná (2012). Atualmente é professora - Secretaria de Educação do Estado do Paraná e pesquisadora da Universidade do Norte do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa

Pubblicato

2017-09-15

Fascicolo

Sezione

Artigos