A ÉTICA NA SOCIEDADE DE CONSUMO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANDERSON, Pery. In As origens da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar
Editor. 1999.
BARBOSA, Livia. In Sociedade de Consumo. 3ª edição. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor. 2010.
BARRETO FILHO. In Merchandising em Telenovelas. Disponível em < http://www.portcom.intercom.org.br/pdfs/f0a08cd35e4f04512409b2b514a85fae.PDF> - Acessado em 30/05/2013.
BAUMAN, Zygmunt. In A ética é possível num mundo de consumidores?. Rio de Janeiro: Zahar. 2011.
________. In Ética Pós-Moderna. São Paulo: Paulus, 1997.
________. in Vida Para Consumo. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor. 2008.
BENTHAM, Jeremy. Uma introdução aos princípios da moral e da legislação, trad., 1979. In: BITTAR, Carlos C.B. In Curso de ética Jurídica. 2ª edição. São Paulo: Editora Saraiva. 2004.
BITTAR, Eduardo C.B.. In Curso de Ética Jurídica. 2ª edição. São Paulo: Editora Saraiva. 2004.
CAMPBELL, Colin, in Eu compro, logo sei que existo. Em Cultura, Consumo e Identidade. Coord.: Lívia Barbosa e Colin Campbell. 1ª edição. Reimpressão. Rio de Janeiro: Editora FGV. 2007.
COELHO, Teixeira. In Moderno e Pós-Moderno, 2ª edição. São Paulo: L&PM Editores, 1990.
COLOMBO, Caio. In Hiperconsumo. São Paulo: RG Editores. 2012.
CONNOR, Steven. In Cultura Pós-Moderna, 4ª edição, São Paulo: Edições Loyola, 2000.
D’ANGELO, André Cauduro. In A Ética no Marketing. Disponível em
tlng=pt> - Acessado em 08/06/2013.
FONTENELLE, Isleide Arruda. In Consumo Ético: Construção de um novo fazer político?. Disponível em
&layout=html&locale=en> - Acessado em 08/06/2013.
GERALDO, Pedro Heitor Barros. In O utilitarismo e suas críticas: uma breve revisão. Disponível em
Barros%20Geraldo_Teoria%20da%20Justica.pdf> - Acessado em 01/06/2013.
GOLDMAN, Robert, in Marketing Fragrances. Disponível em
content/4/3/691.extract> - Acesso em 30/05/2013.
GUIMARÃES, Juarez. In Interesse Público. Em Corrupção: ensaios e críticas. Coord.: Leonardo Avritzer e outros. Minas Gerais: Editora UFMG. 2008.
LIPOVETSKY, Gilles. In A felicidade paradoxal. São Paulo: Companhia das Letras. 2007.
NAZARIO, Luiz. In Quadro Histórico do Pós-Modernismo. Em O Pós-Modernismo. Coord.: J. Guinsburg e Ana Mae Barbosa, São Paulo: Editora Perspectiva. 2005.
PARANÁ. Secretaria da Educação. In Oneomania. Disponível em
gia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=333> - Acessado em 08/06/2013.
VALENTE, GABRIELA. In Oneomania, a doença do consumo compulsivo atinge brasileiros. O Globo. Rio de Janeiro. 15/10/2012. Disponível em
com/economia/oneomania-doenca-do-consumo-compulsivo-atinge-brasileiros-6411296
>. Acessado em 08/06/2013.
SANDEL, Michael J. In. Justiça, 5ª edição. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 2012.
WEDER, Thadeu. In. Ética e filosofia política: Hegel e o formalismo Kantiano. 2ª edição. Rio Grande do Sul: EDIPUCRS. 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.35356/argumenta.v0i20.411
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 Revista Argumenta









ARGUMENTA JOURNAL LAW
Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica
E-mail : argumenta@uenp.edu.br
Telefone/fax 4335258953
Horário de atendimento de segunda-feira à sexta-feira 14 às 17h e das 19 às 23h e nos sábados das 08 até 12h
Endereço: Av. Manoel Ribas, 711 - 1º andar
Jacarezinho PR - 86400-000 - Brasil