APLICATIVOS DE DELIVERY E OS DIREITOS DO CONSUMIDOR: A UTILIZAÇÃO DE DRONES NOS SERVIÇOS DE ENTREGA
Resumo
A pesquisa teve como objetivo investigar a possibilidade de recepção da utilização de veículos aéreos não tripulados (drone) nos serviços de entrega, bem como a incidência do sistema normativo de proteção ao consumidor nas compras realizadas através de aplicativos de delivery. O trabalho adotou o método dedutivo, e a partir de revisão bibliográfica e da observação dos fenômenos, foi possível inferir que sem qualquer óbice na legislação específica, os drones podem vir a ser uma alternativa viável para aprimorar os serviços de entrega. No entanto, verificou-se também, que todos os participantes da cadeia de fornecimento são responsáveis por eventuais prejuízos causados ao consumidor/usuário do app, tendo em vista a existência de uma rede contratos conexos nas transações realizadas através dos aplicativos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.