TERRITÓRIO MULTIDIMENSIONAL, EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E GEOPARK ARARIPE
Resumo
Este artigo investiga como o conceito de território multidimensional serve de fundamento para as práticas educativas do projeto Geopark Araripe, na promoção da emancipação humana e integração socioambiental na região do Araripe, Estado do Ceará. Por meio de uma abordagem hipotético-dedutiva e revisão de literatura, parte-se na análise da autodeterminação dos povos como condição para o exercício de Direitos Humanos e da Educação em Direitos Humanos. Em seguida, apresenta-se o conceito de território multidimensional como possibilidade para uma educação decolonial. E por fim, são analisados os elementos materiais e imateriais que compõem o sentido de território na região do Araripe.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.