PARA ALÉM DE UMA CIDADANIA PERFORMÁTICA DAS MULHERES
Resumo
O objeto de análise do presente artigo é a formação do paradigma da dominação, a luz de aspectos históricos e culturais, bem como a possibilidade de surgimento de um novo paradigma. A partir de reflexões filosóficas, discute-se o papel social da mulher na contemporaneidade, especialmente naquilo que a identifica com a figura mitológica grega das Moiras. Desenvolvem-se ainda reflexões relativas ao trabalho feminino e aos espaços ocupados pelas mulheres na sociedade, questionando a distinção entre o espaço público e o privado. A metodologia empregada foi a da pesquisa bibliográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.