OS DIREITOS FUNDAMENTAIS PASSAM DE MODA NO DIREITO DO TRABALHO?
Abstract
A visão de que a globalização e a concorrência trouxeram inovações e mudança condizem com a realidade.A tudo isto o Direito do Trabalho não pode ficar indiferente e deve adaptar-se. Coloca-se, no entanto, a dúvida no sentido de saber se os Direitos Fundamentais inscritos nas Constituições continuam, no atual figurino, a ser o garante que assegura um equilíbrio entre o capitalismo económico, o desenvolvimento e os direitos dos trabalhadores, mediante aquilo que é o papel de omnipresença do Estado enquanto grande produtor de bem-estar social.A partir do caso português pretende-se no artigo aferir os efeitos da modernidade no atual direito laboral.
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.