AS VULNERABILIDADES DO CONSUMIDOR NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE VIDEOCONFERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i38.2493Parole chiave:
Imersão tecnológica, Vulnerabilidade, Proteção de dados.Abstract
O presente artigo tem o objetivo apresentar o agravamento das vulnerabilidades do consumidor na utilização de serviços de videoconferência, sob as perspectivas técnica, situacional e social a partir dos riscos decorrentes da hiperconfiança nas plataformas virtuais. O método foi o dedutivo e a metodologia foi a teórico-bibliográfica nacional e estrangeira. O artigo adverte que a imersão tecnológica do consumidor impõe o aprimoramento da tutela dos dados pessoais para um exercício de controle no ambiente digital, analisando a falha de segurança da plataforma Zoom Vídeo à luz das legislações brasileira sobre o temaDownloads
Pubblicato
2022-12-23
Come citare
Arruda, P. B., Verbicaro, D., & Calandrini, J. A. (2022). AS VULNERABILIDADES DO CONSUMIDOR NA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE VIDEOCONFERÊNCIA. Argumenta Journal Law, (38), 305–338. https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i38.2493
Fascicolo
Sezione
Artigos