APLICATIVOS DE DELIVERY E OS DIREITOS DO CONSUMIDOR: A UTILIZAÇÃO DE DRONES NOS SERVIÇOS DE ENTREGA
Abstract
A pesquisa teve como objetivo investigar a possibilidade de recepção da utilização de veículos aéreos não tripulados (drone) nos serviços de entrega, bem como a incidência do sistema normativo de proteção ao consumidor nas compras realizadas através de aplicativos de delivery. O trabalho adotou o método dedutivo, e a partir de revisão bibliográfica e da observação dos fenômenos, foi possível inferir que sem qualquer óbice na legislação específica, os drones podem vir a ser uma alternativa viável para aprimorar os serviços de entrega. No entanto, verificou-se também, que todos os participantes da cadeia de fornecimento são responsáveis por eventuais prejuízos causados ao consumidor/usuário do app, tendo em vista a existência de uma rede contratos conexos nas transações realizadas através dos aplicativos.
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2024 Argumenta Journal Law
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Condividi allo stesso modo 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC BY-NC-SA 3.0 BR que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.